Proteína mais Saudável

Há algum tempo atrás falei no instagram sobre o excesso na ingestão de proteínas e principalmente o excesso na suplementação de proteínas como o Whey Protein. Confira abaixo:

Proteinas
Precisamos suplementar proteínas ou aminoácidos para ganhar músculos? Na maioria das vezes NÃO. Se ingerimos uma alimentação equilibrada em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais ao longo da vida e praticamos atividade física certa para o estímulo muscular, isto por si só deve ser o suficiente para o aumento de massa muscular em uma pessoa saudável. Devem suplementar, atletas que não conseguem repor só com alimentação e praticantes de exercícios físicos intensos, onde verifica-se, após avaliação, a perda de massa muscular ou dificuldade de recuperação pôs-treino. Lembrando que suplementos como whey protein, tem lactose, corantes e adoçantes, não sendo recomendado aos intolerantes e alérgicos a alguma substância. E CUIDADO com as doses. Vejo gente tomando várias doses ao dia e mesmo substituindo refeições. Este procedimento inflama o corpo e sobrecarrega rim e fígado além de ser incapaz de aumentar massa muscular na mesma proporção. Quando necessário recomendo o whey hidrolisado, pois é melhor absorvido e machuca menos o intestino. Prefiro manipular, pois diminuo os aditivos. Hoje já tem no mercado a proteína de arroz e suplementos proteicos orgânicos, os quais podem ser melhores opções que whey, caseína e albumina. Faça uma avaliação com nutricionista ou médico e escolha a opção correta pra VOCÊ.

No Congresso Internacional de nutrição Funcional que participei no mês passado, conheci duas novas marcas de proteínas de arroz que já estão disponíveis no Brasil e que são ótimas substitutas do Whey Protein para os praticantes de atividade física e vegetarianos.

Proteina de Arroz

redmark.1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s