Receitas Funcionais: Shake de Pasta de Amendoim

img_9785-1

Que tal uma ótima opção de receita para o lanche entre as refeições?

Hoje vamos ensinar a fazer o Shake de Pasta de Amendoim.

É ótimo para levar para o trabalho e até para tomar antes dos exercícios físicos. Ele te deixa saciado e com energia.

O amendoim previne o envelhecimento, fortalece unhas e cabelos, ajuda no emagrecimento, gera saciedade e fortalece a resistência dos músculos.

shake

Captura de Tela 2016-03-03 às 10.20.43    300 ml                                                                  Sem Gluten e Sem Lactose

Ingredientes:

  • Banana madura em rodelas congelada: 2 unidades
  • Leite de coco (ou outro leite vegetal): 2 xícaras de chá
  • Pasta de amendoim natural (sem açúcar): 1 e ½ colheres de sopa
  • Cacau em pó: 1 colher de sopa cheia
  • Melado: se necessário para adoçar caso a banana não esteja muito madura
  • Canela em pó: se desejar a gosto

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que esteja homogêneo. Sirva bem gelado (se desejar bata com uma pedrinha de gelo).

Obs.: Você pode utilizar água no preparo ao invés de leites, porém coloque aos poucos para não perder a textura colocando água demais (os leites  são mais cremosos).

Captura de Tela 2016-03-03 às 10.22.15

 

 

 

 

 

yellowmark.1

Publicidade

2 comentários sobre “Receitas Funcionais: Shake de Pasta de Amendoim

  1. Leticia

    Que receita interessante! Você poderia, por gentileza, me ajudar com a pasta de amendoim. Minha dúvida é saber onde encontrá-la para comprar ou saber a receita para fazer em casa. Obrigada!

    1. Oi Leticia,
      Boa tarde!

      No momento não temos Cursos a distância, somente presenciais em Uberlândia.

      Sobre a pasta de amendoim nós normalmente compramos em lojas de produtos naturais aqui. Você pode fazer em casa também.
      Essa é a receita que eu faço em casa, mas ela fica mais granulada do que a que compramos pronta.
      Ingredientes:
      * 1 xícara de amendoim torrado (sem pele e sem sal)
      * 1 colher de chá de açúcar demerara
      * 1 colher de chá de óleo de coco

      Preparo:
      Leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos, somente para aquecer e liberar o óleo do amendoim e não para torrar. Depois bata no processador, se não tiver pode ser liquidificador, até que vire uma pasta, depois acrescente o açúcar demerara e o óleo de coco até obter uma textura homogênea. Armazene em um vidro esterilizado e deixe fora da geladeira para não endurecer.

      Espero que goste!

      Abraços,
      Lu Crosara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s