Criança x Meditação

meditacao-criancas-saude090915f1-470x260

Hoje, estudos já mostram que as crianças também conseguem meditar, mesmo que por um pequeno período de tempo elas mantêm  a concentração, mas os efeitos são fantásticos.

A nossa mente, assim como a das crianças, vive em um turbilhão de pensamentos, desejos e sofrem uma overdose de informação. No processo de meditação conseguimos nos observar internamente e tentar entender o que realmente precisamos.

A meditação infantil proporciona para a criança a percepção de que existe um espaço interior, onde ela pode se recolher, buscar orientação, se conectar com um aspecto mais sagrado de si mesma.

As crianças já estão prontas para meditarem a partir do momento que elas conseguem acompanhar histórias. É importante deixar claro para eles que a meditação não é uma obrigação, mas sim um benefício, inclusive com estudos que comprovam o aumento da concentração nestas crianças que praticam.

O Instituto Amaa e sua equipe estão aqui para ajudar neste processo; curso para as crianças na semana que vem. Fique de olho e não perca. Será uma oportunidade muito bacana para seu pequeno.

greenmark.1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s