Alimento Que Não Deve Faltar No Seu Plano Alimentar: Ovo De Galinha

IMG_4634

O ovo é um alimento cercado de vários mitos, sendo muitas vezes considerado um vilão por conter grandes quantidades de colesterol. Acreditava-se que seu consumo era um risco para doenças do coração. Mas ao contrário do que se pensa, o ovo é altamente nutritivo, por ser rico em gorduras benéficas, minerais como o ferro e zinco, e vitaminas como a colina, que é essencial para diversas atividades do organismo, como a formação cerebral do bebê (no período da gestação), melhora do aprendizado de crianças e adultos (concentração e atenção). Além disso, o colesterol acompanhado pela vitamina E (presente em excelente quantidade) tem papel fundamental na formação de hormônios e equilíbrio do organismo. Contém também um bom perfil de proteínas, além de carotenóides como luteína e zeaxantina, que desempenham atividade antioxidante e auxiliam na prevenção de doenças da visão.

A vitamina A aumenta o reparo das células da mucosa do intestino, da pele e do sistema imunológico. Ainda favorece o crescimento e desenvolvimento dos ossos. A vitamina D é fundamental para o funcionamento do sistema imunológico, do cérebro e do coração. As vitaminas B9 e B12 atuam na prevenção de anemia, câncer e doenças do coração. A vitamina B2 gera energia no músculo e no funcionamento da tireoide e sistema imunológico.

A Biotina é uma vitamina que auxilia na redução da queda de cabelos, no tratamento do diabetes, problemas de pele, unhas e candidíase. O Triptofano é um aminoácido essencial para melhorar o humor, o sono, os sintomas da TPM (tensão pré-mentrual) e a compulsão alimentar. O Ômega-9 é a gordura que ajuda a equilibrar o transporte do colesterol no sangue prevenindo doenças cardiovasculares. Além disso, é importante para a função do fígado e do sistema imunológico.

Não deixe de comer ovos!

Depois de todas essas informações tenho certeza que vocês estão prontos para comer um ovo fácil de preparar e que fica gostoso em qualquer refeição. Ótimo para o café da manhã.

Vou mostrar uma opção fácil de fazer o Ovo Pochê.

IMG_4653.1

Ingredientes:

  • Ovos
  • Recipiente apropriado ao micro-ondas

Modo de Preparo:

  • Quebre o ovo na vasilha e coloque no micro-ondas.
  • Sugiro que faça aos poucos. Cada micro-ondas tem uma intensidade diferente e se colocar por muito tempo o ovo pode estourar. Coloque primeiro por 20 segundos. Veja se o ovo já está cozinhando e vá colocando de 10 em 10 segundos até que ele esteja com a clara firme.

IMG_4639

Vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para garantir a qualidade nutricional dos ovos. Observe atentamente a data de validade e certifique-se que a casca não apresenta rachaduras, quebras ou sujeiras. Prefira ovos caipiras orgânicos, pois estes contém maior concentração de nutrientes;

Ao armazenar nunca lave os ovos antes de armazenar. Guarde-os sob refrigeração, sempre retirando das caixas de papelão e colocando em outro recipiente apropriado. Não é correto armazenar os ovos na porta da geladeira, pois com o movimento de “abre-fecha” os ovos podem sofrer rachaduras ou quebrar.

redmark.1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s