Movimento: Corra que o Verão Vem Aí!

CORRIDA-OUTDOOR-3-mod

Em todo meu tempo de profissão, (17 anos), ainda não me deparei com uma pessoa que não tenha conseguido correr. E olha que estou falando de vários tipos de pessoas, magros, gordinhos, sedentários, jovens, idosos (sim, eles também correm), gestantes (desde que o médico liberte), entre outros.

Correr é um movimento inerente do ser humano, a criança corre o tempo todo, corremos quando estamos com pressa e, porque não correr para melhorar a saúde e deixar para trás as gordurinhas do inverno, afinal, com esse calor de louco, vamos abusar dos biquínis neste verão, e a corrida associada a uma alimentação controlada é o mais eficiente e democrático esporte para emagrecer. Basta um tênis!

gravida_correndo

Costumo dizer que quem caminha, corre. Talvez o grande erro que as pessoas cometem é que, quando começam a correr elas disparam, onde deveriam fazer o contrário. Para iniciarmos a corrida devemos correr na mesma velocidade da caminhada, desta maneira conseguimos adaptar a nova musculatura que está sendo recrutada de maneira mais suave. No início o que importa é apenas trotar, desta maneira você conseguirá correr por até 6 a 10 minutos sem parar e sem ficar muito ofegante, descanse 3 minutos caminhando devagar e corra entre 6 a 10 min novamente, descanse por mais 3 min e corra 5 minutos.

idoso_corrida_get

Já na primeira sessão você verá que também é capaz! Controle-se corra devagar! Com o tempo você naturalmente aumentará sua velocidade e conseguirá correr sem parar. Estabeleça uma meta ( lembre-se das dicas anteriores).

Se puder, procure correr em um parque ou clube em horários mais frescos e tomando água sempre que achar necessário, além de fazer muito bem para sua saúde física, você ficará mais feliz e se sentirá muito bem!

Convide um amigo. Aceite o desafio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s