Movimento: Algumas Boas Razões Para Se Exercitar no Inverno

20140812_124250000_iOS

Como moramos em um país de temperaturas mais quentes e amenas, é comum sentirmos um desânimo e até preguiça para sairmos debaixo dos cobertores. Mas, esta é a melhor época para exercitarmos, pois o exercício aumenta o nível de serotonina e endorfina diminuindo assim, nossa compulsão por chocolates, fondues, canjicadas e outras “gordices”da estação.

Nesta época do ano o gasto calórico também é maior. De acordo com o Celafiscs (Centro de Estudo do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) fazer exercícios no inverno aumenta em até 30% a queima de calorias. Outro ponto muito positivo é que no frio o corpo demora mais para entrar em exaustão, podendo assim potencializar seus exercícios (uma boa hora para iniciar seus treinos de corrida). Também nesta época aumentam as dores articulares, o que pode ser amenizada com a prática regular de exercícios físicos.

Lembrem-se que, para chegar ao verão em forma é importante iniciar a prática de exercícios desde já. Assim há tempo suficiente para um bom resultado estético e aprimoramento físico, sem prejudicar o organismo.

Anúncios

2 comentários sobre “Movimento: Algumas Boas Razões Para Se Exercitar no Inverno

  1. Tânia Silva

    Excelente texto Melissa, bem motivacional para quem esta com “aquela preguicinha” nesta estação mais fria e seca. Compartilho de de suas colocações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s